logo papbio

Gestão de florestas de manguezais

do Senegal ao Benin

"PAPBio C1-Mangroves"

O projeto PAPBio C1-MANGROVES visa alcançar a proteção integrada da biodiversidade e dos ecossistemas de manguezais frágeis na África Ocidental e sua maior resiliência às mudanças climáticas.

 

Com o apoio da União Europeia

No quadro da implementação do Programa Indicativo Regional da União Europeia (PIR) na África Ocidental 2014-2020 (11º Fundo Europeu de Desenvolvimento), na área prioritária 3: Resiliência, segurança alimentar e nutricional e recursos naturais, em consulta com a CEDEAO e a UEMOA, o Programa de Apoio à Preservação da Biodiversidade e dos Ecossistemas Frágeis, Governação Ambiental e Alterações Climáticas na África Ocidental - PAPBio ( ROC / FED / 039-269).

O Componente 2 do PAPBio - Gestão de florestas de manguezais do Senegal ao Benin - PAPBio C1-Manguezais - visa alcançar a proteção integrada da diversidade e dos ecossistemas frágeis do manguezal em 9 países da África Ocidental e melhor resiliência às mudanças climáticas.

Mais especificamente, o projeto fortalecerá as partes interessadas na gestão de áreas protegidas e manguezais desprotegidos. O objetivo é vincular os sistemas de governança e produção às estruturas de conservação de manguezais ao nível territorial.

No quadro da sua implementação, o projeto PAPBio C1-Manguezais estabeleceu um mecanismo de subvenção para apoiar iniciativas locais para a conservação da biodiversidade e o uso sustentável dos recursos naturais no nível da paisagem. O objetivo é criar um fundo de subvenção para apoiar iniciativas concretas no nível das paisagens. Quatro paisagens compõem a repartição geográfica do projeto:

  • Grand Saloum: Saloum (Senegal), Gâmbia;
  • Rios do Sul: Casamance (Senegal, Guiné Bissau, Guiné);
  • Grand Mano (Serra Leoa, Libéria);
  • Mono Volta (Benin, Togo, Gana).

As subvenções visarão especificamente ações locais para a conservação da biodiversidade, monitoramento, desenvolvimento de recursos, formação e a criação de novas áreas protegidas com o objetivo de contribuir eficazmente para a resiliência dos ecossistemas de manguezais e para o bem-estar social e económico das comunidades fortalecendo as atividades.

Este portal da Internet permitirá aos candidatos que pretendam apresentar uma candidatura com o objetivo de obter uma subvenção no âmbito do projeto PAPBio C1-Manguezais da União Europeia (UE).

Uma descrição completa deste projeto está disponível na página 'Projeto'.
Os candidatos são convidados a ir à página 'Candidatos' para se inscrever e enviar um dossiê, tendo o cuidado de estar o mais completo possível. Convidamo-lo a ler o documento 'Orientações' que você pode baixar aqui em formato PDF para melhor preparar a sua inscrição. Encontrará em anexo a este documento as áreas e temas específicos para este convite à apresentação de propostas.

Finalmente, a página 'Perguntas frequentes' deve responder a quaisquer perguntas que você possa ter.

Nenhuma proposta será aceite fora das áreas e temas descritos nos anexos das diretrizes.

O prazo para a apresentação de candidaturas é 17 de janeiro de 2021 às 23h59.

Les documents doivent obligatoirement etre remplis en francais ou en anglais.

 

logo uicn

UICN - SENEGAL

Rue MZ-77

Mermoz

DAKAR - SENEGAL

Copyright © 2020 UICN - Design and hosting by 9bisfactory.net - Powered by Twokiwi